21.1.09

reunião na obra


(Breve relato da reunião que tivemos na obra com o engenheiro Antonio Carlos para consultoria geral)

-conversamos bastante sobre a estrutura adicional do telhado, a partir do modelo definitivo; o AC vai estudar os desenhos e instruções que passamos para ele e em breve teremos diretrizes mais claras do partido estrutural adotado - por exemplo, como faremos a sustentação das duas águas, vamos precisar de uma viga intermediária. Há alguma coisa para resolver com relação ao posicionamento das caixas d'água também, para que tenhamos o layout final do sótão.

-conversamos bastante da cisterna em relação à instalações hidráulicas como um todo. Estamos estudando uma solução em conjunto. O que ele colocou é que, no nível de detalhamento do projeto de que dispomos, é desejável que se contrate uma empresa especializada para uma consultoria e projeto do sistema da cisterna. Então, em breve, mais notícias disto.

-da hidráulica, falta apenas a indicação e compra de um conjunto de peças para fazer funcionar a caixa d'água de 500l. Isso deve ser resolvido facilmente nos próximos dias.

-misturando captação de água pluvial e telhado, Michel adiantou questões do telhado no trecho da passarela; em breve, deveremos ter desenhos detalhando isto.

-piso quente: o AC nunca trabalhou com isto e será preciso contatar uma empresa especializada. Estou pesquisando na internet (ele recomendou fazer isso mesmo) e em breve teremos uma primeira noção de como funciona e de custos para o wc da suíte principal.

-dos muros, conversamos também. Ele indicou usar blocos de 14 e vai passar um desenho detalhado a partir de um esboço que esquematizamos, com bitolas de ferros necessárias para sustentar um muro de 3 metros de altura (+ o trecho mais alto, na divisa com os lotes da esquerda).

-conversamos um pouco também sobre o cronograma. No final de semana, devo me reunir c/ Michel para casar o cronograma projetos-obra. Vimos que um ponto inicial será dar início aos projetos de janelas e portas. Andei pesquisando já algumas portas. De qq forma, verei isto em conjunto c/ Michel.

-dos azulejos, estou orçando (20x20 branco fosco + pastilhas) e já encontrei um fornecedor com produtos mais em conta e, segundo recomendações, de boa qualidade; Por enquanto, seguimos quantificando o material necessário para o wc serviço.

Nenhum comentário: